O Conselho de Administração da Universidade Federal do Maranhão (CONSAD-UFMA) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (8), o Relatório de Atividades referente ao exercício 2018 e a Avaliação de Desempenho do período 2014-2018 da Fundação Josué Montello. A FJMONTELLO é credenciada como instituição de apoio à UFMA e apoia projetos da Universidade em diversos campos do conhecimento como, também, projetos de pesquisa realizados pelo Hospital Universitário.
Cerca de 75% dos projetos apoiados pela Fundação, constantes no relatório apresentado são oriundos da UFMA. O documento é composto por capítulos que trazem informações sobre a estrutura organizacional da FJMONTELLO, uma apresentação detalhada dos projetos apoiados e projetos sociais desenvolvidos, além dos demonstrativos contábeis referentes ao exercício em questão. Antes de ser integrado ao Relatório de Atividades, os demonstrativos contábeis são avaliados por uma auditoria externa e são encaminhados ao Conselho Fiscal para análise. O Relatório é submetido à avaliação do Conselho Curador e, sendo aprovado, é encaminhado ao Conselho de Administração da Universidade que, em assembleia, define por sua aprovação ou não.
A apresentação do Relatório de Atividades e da Avaliação de Desempenho no CONSAD teve como relator o conselheiro Prof. Dr. Clóvis Oliveira que emitiu parecer favorável à aprovação e foi seguido pelos demais membros do colegiado.
A Profa. Dra. Nair Portela Coutinho, reitora da Universidade Federal do Maranhão e presidente do CONSAD evidenciou o importante papel da Fundação Josué Montello como instituição de apoio à Universidade destacando que muitos projetos que hoje são realizados só são possíveis devido ao trabalho realizado pela FJMONTELLO. “Nós temos viabilizado muitos projetos, muitas pessoas são capacitadas e qualificadas, e muitas ações foram desenvolvidas devido ao apoio da Fundação”, ressaltou a gestora.
Participaram da reunião a presidente da Fundação Josué Montello, Maria de Jesus Jorge Torres, as gerentes institucionais, Kariny Ericeira e Glória Fróes, além da contadora da FJMONTELLO, Roseni Leitão.
Comments