...
top of page

Conselho Curador aprova orçamento 2024 da FJMONTELLO


O Conselho Curador e a diretoria executiva da Fundação Josué Montello se reuniram na manhã desta quinta-feira (26), para a apresentação e avaliação da proposta orçamentária da instituição para o exercício 2024. A previsão dos recursos orçamentários que serão gerenciados e/ou executados pela Fundação no próximo exercício apresenta um incremento de 26,74% com relação ao orçamento do exercício anterior. A expectativa de crescimento decorre de novos projetos pactuados com a Universidade Federal do Maranhão, com o Instituto de Ciência e Tecnologia do Maranhão- IFMA e com o Governo do Estado do Maranhão.


A diretoria executiva tem dedicado esforços na obtenção de recursos provenientes de diversas fontes, como órgãos públicos, entidades privadas e agências de fomento. Nesse sentido, a fundação estabeleceu contratos com empresas especializadas em prospecção, com foco na área tecnológica e na integração de Instituições de Ciência e Tecnologia com a indústria. Essas parcerias visam aprimorar a gestão de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e fazer uso da Lei de Informática (LI) para identificar recursos das Transferências para Execução Descentralizada (TED) e outros recursos do governo federal.


Além disso, a Fundação também formalizou um acordo com a Plataforma FINANCIAR, que tem como objetivo amplamente divulgar os financiadores, tanto nacionais quanto internacionais, que apoiam projetos de PD&I, fortalecendo sua capacidade de buscar recursos necessários para impulsionar nossas iniciativas de pesquisa e inovação.

Após a aprovação da proposta por unanimidade pelo colegiado, a presidente do Conselho Curador da Fundação, Marília Valente, destacou que em um momento de crise nacional vivido em todo o país, o incremento no orçamento da Fundação será uma ferramenta de grande ajuda para a realização e manutenção de projetos em conjunto com as instituições parceiras. “Com certeza será uma contribuição importante para toda a sociedade. É um trabalho valoroso e transparente realizado pela Fundação”, ressaltou Valente.



33 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page