...
top of page

FJMontello conclui obras do projeto Ilha da Ciência da UFMA


A Fundação Josué Montello concluiu oficialmente as obras complementares do Espaço da Ciência e do Firmamento, vinculado ao projeto Ilha da Ciência da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Iniciado em 2022, o processo abrangeu melhorias que incluem revestimentos de paredes, tetos e pisos, além de pintura, instalação de portas de madeira e vidro, luminárias, louças e metais sanitários, entre outras benfeitorias.


O Termo de Recebimento Definitivo foi assinado pelo fiscal do contrato na presença do superintendente de Infraestrutura da UFMA, Guilherme Abreu, do coordenador do Projeto Ilha da Ciência, Antônio Oliveira, da superintendente da Fundação Josué Montello, Ocirema Oliveira, e do diretor-presidente da FJMontello, Alcimar Pinheiro.


O projeto Ilha da Ciência é um laboratório de divulgação científica com o objetivo de popularizar e incentivar o interesse científico entre os cidadãos, inclusive recebendo visitas de escolas municipais.


O ambiente abriga experimentos de eletricidade, óptica, mecânica, termodinâmica e óptica física, além do Planetário Digital. O prédio inclui um auditório para duzentas pessoas, um salão de exposições de três mil metros quadrados, um planetário e um teatro digital fixo com capacidade para noventa pessoas.


Segundo o professor doutor Antônio Oliveira, a conclusão das obras possibilitará uma maior difusão do conhecimento científico. “A universidade expande seus horizontes para se aproximar cada vez mais da sociedade. O Espaço da Ciência e do Firmamento é destinado a todos os maranhenses, especialmente os jovens.”


De acordo com o coordenador do Ilha da Ciência, a Fundação Josué Montello desempenhou um papel fundamental na gestão dos recursos necessários para esse processo. “A Fundação tornou possível a construção dessa grande obra para o futuro do nosso estado, região e país”, enfatizou.




14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page