...
top of page

FJMontello lança Programa de Equidade, Diversidade e Inclusão




A Fundação Josué Montello lançou nesta segunda-feira, 8 de abril, o seu Programa de Equidade, Diversidade e Inclusão (PEDI). Esta iniciativa visa estabelecer diretrizes, metodologias e objetivos estratégicos para o desenvolvimento de políticas institucionais que promovam o respeito e a valorização das equipes, independentemente de gênero, raça, etnia, orientação sexual, religião, deficiência (PCDs) e outras dimensões da diversidade.


As atividades da Comissão responsável por conduzir essa temática na instituição foram inauguradas por meio de uma roda de conversas, onde estiveram presentes o coordenador do Fórum Estadual de Usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e ex-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Maranhão, Jairo Maciel Dias, o presidente da Fundação, Alcimar Pinheiro, e colaboradores da FJMontello.


Jairo Dias ressaltou a importância de uma mudança de comportamento na sociedade, visando adaptações necessárias para um futuro com mais acessibilidade e uma sólida rede de apoio. “Precisamos construir um mundo melhor. O mundo que queremos”, ressaltou.


Joélio Diniz, presidente da Comissão de Equidade, Diversidade e Inclusão da Fundação Josué Montello, destacou que a instituição dá um passo significativo para superar as barreiras existentes, e o PEDI é um dos caminhos para alcançar esse objetivo. Diniz enfatizou que “é preciso mudar a perspectiva das pessoas e chamar a atenção de todos para essa discussão, inclusive daqueles que estão fora”.


Alcimar Pinheiro, presidente da FJMontello, sublinhou a necessidade de que esses temas sejam discutidos pela sociedade de forma precoce, a fim de provocar a mudança para um comportamento positivo, necessário para gerar ações em benefício de todos.


Através da Comissão, a Fundação desenvolverá um cronograma de ações integradas voltadas para a promoção da diversidade e inclusão. Este é um compromisso fundamental assumido pela instituição, que busca construir um ambiente mais justo e acolhedor para todos os colaboradores e parceiros.





15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page