...
top of page

Fundação Josué Montello fortalece compromisso com a inclusão de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores


Com o compromisso de promover a equidade e a diversidade em todos os seus espaços de atuação, a Fundação Josué Montello realizou, nesta semana, uma reunião estratégica com seu Comitê de Equidade e Diversidade, a assessoria jurídica e a gerência institucional e de projetos. O encontro teve como foco a definição das diretrizes para a contratação de profissionais na modalidade PCD (Pessoas com Deficiência), que integrarão projetos apoiados pela instituição.


A iniciativa reforça o olhar atento da Fundação para a inclusão como princípio transversal às suas práticas administrativas e ações sociais. “Mais do que cumprir uma obrigação legal, nossa intenção é garantir oportunidades reais, respeitosas e qualificadas para profissionais com deficiência. Acreditamos que a diversidade no ambiente de trabalho enriquece os processos, amplia as visões e fortalece as entregas que fazemos à sociedade”, destacou a coordenação do Comitê de Equidade e Diversidade.


Além de gerar impacto positivo direto para os profissionais que terão acesso ao mercado de trabalho em condições dignas, a inclusão também beneficia a instituição, que se fortalece com equipes mais plurais, sensíveis e alinhadas com os valores de justiça social e acessibilidade.


Essa atuação integra um movimento mais amplo da Fundação, que vem incorporando, de forma crescente, a pauta da inclusão em seus projetos e atividades. O objetivo é que cada ação desenvolvida pela instituição, seja no campo da educação, da ciência ou da saúde, contemple também o público PCD de maneira efetiva e respeitosa.


Em breve, a Fundação Josué Montello divulgará as novas vagas destinadas a pessoas com deficiência. A recomendação é que os interessados fiquem atentos aos canais oficiais da instituição, onde serão anunciadas todas as informações sobre o processo seletivo.


Além dessas vagas pontuais, a Fundação mantém em seu site um banco de currículos aberto permanentemente para o cadastro de profissionais PCDs e não PCDs. De forma simples e acessível, qualquer pessoa pode enviar seu currículo, que ficará disponível para futuras oportunidades. Essa é mais uma forma de garantir que os talentos estejam ao alcance da instituição sempre que uma nova demanda surgir.


A Fundação Josué Montello reafirma, assim, seu papel como agente de transformação social, apostando na força da diversidade como caminho para uma sociedade mais justa e inclusiva.


Acompanhe nossos canais oficiais e saiba mais sobre como fazer parte dessa rede de cuidado, inovação e compromisso com o futuro.

 
 
 

Comments


bottom of page