Fundação Josué Montello participa de encontro Norte e Nordeste sobre Fundos Patrimoniais

A superintendente da Fundação Josué Montello, Maria Ocirema da Silva Gomes de Oliveira, participou esta semana em Maceió (AL) do 1º Encontro de Fundações de Apoio sobre Fundos Endowments Norte e Nordeste.


O evento foi promovido pelo Conselho Nacional das Fundações de Apoio (Confies) e teve o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).


O objetivo foi reunir, no evento, todas as fundações e apoio do país para incentivar a criação de fundos patrimoniais (endowments) e, assim, colocar em prática a Lei 13.800/2019, que regula esses fundos baseados em doações de pessoas físicas e jurídicas privadas.


Para o debate, foram convidados especialistas em fundos e investimentos, como o chefe de departamento de fundos do MCTIC, Marcelo Meireles, o diretor financeiro e de crédito da Finep, Adriano Alves Faria Lattrarullo, e o especialista em endowments do Banco Santander, Christiano Clemente.

Na foto, a superintendente da Fundação Josué Montello, Maria Ocirema Oliveira com os Professores Shikeagi (UFMA) e André Santos (presidente da Fapema).


29 visualizações
CONTATE-NOS

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira - 8h às 12h / 13h às 17h

 /

LOCALIZAÇÃO

Travessa do Currupira, 42 Centro

São Luís - Maranhão

CEP 65020-560

(98) 2107-7100 / 2107-7101

 

comunicacao@fjmontello.com.br

CONECTE-SE

Concepção e desenvolvimento: João Torres Jr.