Projetos Apoiados

QUALIFICAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO BÁSICA PARA PROFISSIONAIS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE E S-ATENÇÃO

Objetiva produzir recursos educacionais destinados a
cursos para Atenção Básica de acordo com as diretrizes e padrões técnicos da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNASUS/UFMA). 

CURSOS AUTOINSTRUCIONAIS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE E S-VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Objetiva oferecer cursos de capacitação em Vigilância em Saúde para profissionais do SUS, prioritariamente atuantes na área da Vigilância em Saúde, na modalidade a distância,  estimulando a educação continuada para os profissionais da área de saúde e gerando, no exercício de sua prática, novas competências e posturas adequadas ao modelo de Atenção proposto.

CURSOS AUTOINSTRUCIONAIS EM GESTÃO PÚBLICA EM SAÚDE E S-GESTÃO EM SAÚDE

Objetiva oferecer cursos de capacitação Autoinstrucionais em Gestão Pública em Saúde e S-Gestão: desenvolvimento e aplicação de jogo eletrônico educativo como instrumento de educação em saúde, referenciados para os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e acadêmicos em geral

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO NA ÁREA DE ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE

Objetiva dar poio Técnico e estrutural à execução do Programa de Extensão de Qualificação na área de Atenção Básica em Saúde que visa a qualificação de profissionais selecionados pelas políticas de provimento e fixação de profissionais que tenham sido contratados pelos municípios ou admitidos como trabalhadores-estudantes bolsistas do Ministério da Saúde.

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM ATENÇÃO BÁSICA (LIBRAS)

Objetiva produzir materiais instrucionais na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) aplicadas à saúde para a formação e educação permanente à distância em Atenção Básica, de acordo com as diretrizes e padrões
técnicos do Sistema Universidade Aberta do SUS, com foco cuidado nas queixas comuns nos atendimentos à demanda espontânea e comunicação efetiva com a pessoa com deficiência auditiva e surdos.

DETERMINANTES PRECOCES DO PROCESSO SAÚDE

DOENÇA NO CICLO VITAL - UMA CONTRIBUIÇÃO DAS COORTES DE NASCIMENTO BRASILEIRAS PARA O SUS

Objetiva avaliar o desenvolvimento infantil, capacidade
cognitiva, habilidades não cognitivas e problemas e transtornos mentais, com foco principal no capital social e na capacidade produtiva e para a vida em sociedade.

MANUTENÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL TELESSAÚDE BRASIL REDES NO ESTADO DO MARANHÃO

Objetiva viabilizar a manutenção de 272 pontos de Telessaúde nos municípios contemplados e vinculados ao Núcleo Técnico Científico do Estado do Maranhão -HU-UFMA, e ofertar serviços de teleconsultoria dentro do estado, de acordo com metas e diretrizes vigentes. 

CONTATE-NOS

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira - 8h às 12h / 13h às 17h

 /

LOCALIZAÇÃO

Travessa do Currupira, 42 Centro

São Luís - Maranhão

CEP 65020-560

(98) 2107-7100 / 2107-7101

 

comunicacao@fjmontello.com.br

CONECTE-SE

Concepção e desenvolvimento: João Torres Jr.