Projetos Apoiados

QUALIFICAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO BÁSICA PARA PROFISSIONAIS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE E S-ATENÇÃO

ícone de separação

Objetiva produzir recursos educacionais destinados a
cursos para Atenção Básica de acordo com as diretrizes e padrões técnicos da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNASUS/UFMA). 

CURSOS AUTOINSTRUCIONAIS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE E S-VIGILÂNCIA EM SAÚDE

ícone para separação de texto

Objetiva oferecer cursos de capacitação em Vigilância em Saúde para profissionais do SUS, prioritariamente atuantes na área da Vigilância em Saúde, na modalidade a distância,  estimulando a educação continuada para os profissionais da área de saúde e gerando, no exercício de sua prática, novas competências e posturas adequadas ao modelo de Atenção proposto.

CURSOS AUTOINSTRUCIONAIS EM GESTÃO PÚBLICA EM SAÚDE E S-GESTÃO EM SAÚDE

ícone para separação de texto

Objetiva oferecer cursos de capacitação Autoinstrucionais em Gestão Pública em Saúde e S-Gestão: desenvolvimento e aplicação de jogo eletrônico educativo como instrumento de educação em saúde, referenciados para os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e acadêmicos em geral

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO NA ÁREA DE ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE

ícone para separação de texto

Objetiva dar poio Técnico e estrutural à execução do Programa de Extensão de Qualificação na área de Atenção Básica em Saúde que visa a qualificação de profissionais selecionados pelas políticas de provimento e fixação de profissionais que tenham sido contratados pelos municípios ou admitidos como trabalhadores-estudantes bolsistas do Ministério da Saúde.

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM ATENÇÃO BÁSICA (LIBRAS)

ícone para separação de texto

Objetiva produzir materiais instrucionais na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) aplicadas à saúde para a formação e educação permanente à distância em Atenção Básica, de acordo com as diretrizes e padrões
técnicos do Sistema Universidade Aberta do SUS, com foco cuidado nas queixas comuns nos atendimentos à demanda espontânea e comunicação efetiva com a pessoa com deficiência auditiva e surdos.

DETERMINANTES PRECOCES DO PROCESSO SAÚDE

DOENÇA NO CICLO VITAL - UMA CONTRIBUIÇÃO DAS COORTES DE NASCIMENTO BRASILEIRAS PARA O SUS

ícone para separação de texto

Objetiva avaliar o desenvolvimento infantil, capacidade
cognitiva, habilidades não cognitivas e problemas e transtornos mentais, com foco principal no capital social e na capacidade produtiva e para a vida em sociedade.

MANUTENÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL TELESSAÚDE BRASIL REDES NO ESTADO DO MARANHÃO

ícone para separação de texto

Objetiva viabilizar a manutenção de 272 pontos de Telessaúde nos municípios contemplados e vinculados ao Núcleo Técnico Científico do Estado do Maranhão -HU-UFMA, e ofertar serviços de teleconsultoria dentro do estado, de acordo com metas e diretrizes vigentes.