...
top of page
Bebê de comunidade quilombola com lacinho vermelho na cabeça

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Preocupada com a garantia de direitos sociais de crianças, adolescentes, jovens e idosos de segmentos populacionais em situação de vulnerabilidade, a Fundação Josué Montello, em parceria com diversas instituições, desenvolve ferramentas que contribuem para o processo de cultura de responsabilização e integração social, produzindo resultados significativos para a mudança das realidades trabalhadas.

 

Em busca deste objetivo, a FJMONTELLO definiu quatro eixos de atuação, tendo como metas principais o aumento de foco para a convergência de conceitos e novas práticas sociais; a articulação entre organizações públicas e entidades da sociedade civil organizada para a criação de espaços de diálogo e colaboração para a promoção de iniciativas e movimentos de responsabilidade social e sustentabilidade; investimentos em diversas estratégias de mobilização e ferramentas adequadas para a disseminação do conhecimento; e ampliação da comunicação institucional.

 

Através destes eixos, a Fundação desenvolve metodologias que permitem novas abordagens sobre a participação e protagonismo social da instituição, trazendo resultados expressivos, por meio do sentimento e a prática do trabalho em equipe de seus colaboradores e dos órgãos e entidades parceiras.

EIXOS TEMÁTICOS

 

As ações e estratégias a serem implementadas são focadas no fortalecimento do protagonismo social dos (as) usuários (as), visando a melhoria da qualidade de vida, que fundamentam o Plano de Ações de Projetos Sociais da Fundação Josué Montello.

 

EIXO 01

 

Ações:

Promoção da articulação com as organizações públicas e entidades da sociedade civil organizada para criar espaços de diálogo e colaboração multissetorial com metodologia de trabalho, a fim de promover a convergência de iniciativas e movimentos de responsabilidade social e sustentabilidade.

 

Estratégias:

Implementação de Projetos Sociais em execução: THEMBI;  BITI ORUM;  APRENDENDO A SER INCLUÍDO; VIDAS NASCENTES; CONSTRUTORES DA PAZ; CUIDAR; SAÚDE, ALFABETIZAÇÃO, ÁGUA E AUTODESENVOLVIMENTO; SEMANA DO BEBÊ QUILOMBOLA.

 

EIXO 02

 

Ações:

Ampliação do foco, do público e das estratégias, mediante atuação multissetorial, promovendo a convergência de conceitos e práticas sociais.

Estratégias:

Implementação de projetos/ações sobre a temática rural quilombola.

 

EIXO 03

 

Ações:

Investimento nas diversas estratégias mobilizadoras, veículos e ferramentas de comunicação para democratizar as informações e disseminar o conhecimento.

 

Estratégias:

Mobilização dos atores sociais parceiros mediante a democratização das informações e a disseminação do conhecimento.

 

EIXO 04

Ações:

Ampliação da Comunicação Institucional.

 

Estratégia:

Fortalecimento da Comunicação Institucional.

bottom of page