...
top of page

3º Encontro Nacional das Fundações acontece em novembro e será virtual


Pela primeira vez, o CONFIES realizará pela internet o Encontro Nacional das Fundações de Apoio, em 2020. A 3ª edição do maior encontro nacional do setor, que será virtual, tem nova data marcada: nos dias 11 e 12 de novembro (quarta e quinta-feira).


A expectativa dos organizadores é de reunir um público recorde no evento deste ano.

Com essa decisão, o objetivo dos dirigentes das fundações de apoio é manter as medidas de distanciamento social na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus. Essas são consideradas as medidas mais eficientes, na atual conjuntura, para evitar o aumento da curva de contágios, em meio à corrida da ciência para o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a pandemia de Covid-19.


Um dos temas para o Encontro, sugerido pelo presidente do CONFIES, Fernando Peregrino, é o cenário pós-pandemia e os efeitos da Covid-19 sobre as fundações e o sistema de ciência, tecnologia e inovação do Brasil.


Promovido todo ano pelo CONFIES, o Encontro Nacional das Fundações de Apoio deste ano será conduzido em parceria com a FUNDMED, fundação médica do Rio Grande do Sul, que tem  expertise na realização de eventos virtuais. O CONFIES reúne 88 fundações distribuídas pelo País.

8 visualizações0 comentário
bottom of page