...
top of page

Curso de Extensão em Redes de Atenção à Saúde tem inscrições abertas

Compreender o contexto de organização e funcionamento de redes de atenção à saúde como garantia da integralidade do cuidado em saúde é o objetivo do curso reofertado pela UNA-SUS/UFMA. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de setembro de 2019, e podem ser feitas AQUI.


O curso é voltado para profissionais de saúde de nível superior, atuantes em uma das três esferas de gestão do SUS; acadêmicos com interesse no campo da saúde coletiva e docentes nas áreas de saúde coletiva, gestão de sistemas e serviços de saúde. No entanto, todas as pessoas que tenham interesse pela temática, desde técnicos e alunos de graduação a formados em quaisquer cursos de nível superior poderão realizá-los.

Segundo o Ministério da Saúde, a implementação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) aponta para uma maior eficácia na produção de saúde, melhoria na eficiência da gestão do sistema de saúde e ainda, na contribuição para o avanço do processo de efetivação do SUS.


Por isso, ao reofertá-lo, busca-se primordialmente que ao final de cada módulo, o aluno possa compreender como as redes de atenção se organizam, como efetivamente funcionam e quais atributos e elementos constitutivos as compõem.


MÓDULOS

O Curso de Extensão em Redes de Atenção à Saúde contará agora com 5 módulos de carga horária com 30h cada, totalizando 150 horas, sendo eles:


- Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas no Âmbito do Sistema Único de Saúde;


CERTIFICAÇÃO

O aluno poderá obter certificação pela oferta educacional completa (150h) – ao concluir todos os módulos – ou por cada módulo concluído individualmente (30h), por intermédio da UNA-SUS/UFMA, até o dia 02 de dezembro de 2019.


Ressalta-se que, o certificado é gratuito, reconhecido pelo MEC e validado pela Universidade Federal do Maranhão, e ficará disponível em até 10 dias úteis após o término do questionário (com obtenção de nota mínima 70), e do Questionário de Avaliação dos Cursos Autoinstrucionais.


112 visualizações0 comentário
bottom of page