...
top of page

Diretoria-executiva da FJMONTELLO visita Casarão Tech em São Luís


A Diretora-Presidente da Fundação Josué Montello, Jesus Torres e a superintendente da instituição, Maria Ocirema Oliveira, acompanhadas da Profª Drª Glória Bandeira, coordenadora de Propriedade Intelectual do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Maranhão (NIT/UFMA) visitaram na manhã desta quinta-feira (10) o Casarão Tech Renato Archer (CTRA), um espaço de inovação do Governo do Maranhão, destinado a fomentar ações inclusivas de empreendedorismo tecnológico.


Ligado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Casarão é destinado ao fomente de ações inclusivas de empreendedorismo tecnológico, desenvolvendo startups e oferecendo espaços físicos de conectividade que vão além da definição de um espaço compartilhado de trabalho.


As gestoras foram recebidas pelo gerente do CTRA, o publicitário Igor Santana que apresentou às visitantes a estrutura do Casarão que leva seu nome em homenagem ao maranhense Renato Archer, primeiro Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil.


Localizado na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Casarão Tech é uma das principais estruturas que dão suporte ao Inova Maranhão, programa de Inovação do Estado que visa contribuir com o desenvolvimento econômico e fortalecimento do mercado de tecnologia do estado do Maranhão.


Sua estrutura física conta com espaço de coworking, auditório, sala de reunião, sala para incubação de empresas, laboratório kids e laboratório maker. As parcerias funcionam por meio de editais lançados.


Para a superintendente da Fundação Josué Montello, “é uma estrutura fascinante, muito à frente, tecnologicamente, do que vimos em muitos outros estados e que possibilita o desenvolvimento de diversos projetos em várias áreas do conhecimento. É uma oportunidade para o desenvolvimento de novas parcerias”, ressaltou a gestora.


Com informações e fotos: SECTI-MA








59 visualizações0 comentário
bottom of page