...
top of page

Fundação Josué Montello apresenta resultados de Projetos Sociais em 2015


Focado no enfretamento das questões sociais, a partir da orientação do Plano de Ação definido para o biênio 2015/2016, a Fundação Josué Montello apresentou na segunda-feira (03) o seu Relatório de Atividades do Núcleo de Projetos Sociais.

O documento produzido pela consultora Claudett Ribeiro traz uma síntese da ações desenvolvidas em 2015 e ressalta o importante trabalho desenvolvido pela Fundação na busca de parcerias interinstitucionais para a criação e fortalecimento de ações e de um novo diálogo em prol da promoção dos direitos humanos e inclusão social.

Para a consultora, em 2015 foi preciso estabelecer, de forma mais efetiva esse diálogo entre os principais atores no processo de inovação. “É preciso reunir as entidades da sociedade civil, empresas, universidades e o governo para (re) definir as estratégias para a promoção dos direitos humanos, visando a promoção da equidade social”, destacou.

Ainda segundo Claudett Ribeiro, é preciso identificar esses atores, criar as conexões necessárias e fortalecer a qualidade dessas relações dentro das questões emergentes políticas, econômicas e sociais do nosso estado, identificando e avaliando quais são as janelas de oportunidade, estimulando o protagonismo e mudando a forma de pensar de cada um.

Com base no Plano de Ação 2015/2015, a Fundação teve como norte quatro eixos fundamentais: Responsabilidade Social; Inclusão Social; Sustentabilidade; e Mobilização e Capacitação.

Hoje, a FJMONTELLO desenvolve e apoia projetos sociais que desenvolvem ações que vão desde a valorização das ações de comunidades tradicionais ao desenvolvimento da Cultura da Paz com jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região metropolitana de São Luís e interior do estado.

7 visualizações0 comentário
bottom of page