...
top of page

Fundação Josué Montello participa de encontro regional de Fundações de Apoio às IES


A Fundação Josué Montello, por meio de sua superintendente institucional, Maria Ocirema Oliveira, participou no último final de semana da 5ª edição do Encontro Norte e Nordeste de Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – ENNFAIES. Pela segunda vez o evento foi realizado em Natal-RN e reuniu representantes das fundações de vários estados do Brasil.


O Encontro tem como objetivo promover a troca de experiências e compartilhamento de soluções nas diversas áreas de atuação das Fundações. O ENNFAIES visa, também, o crescimento e a capacitação das equipes técnicas e de gestão, nas áreas jurídica, comunicação, captação e promoção, administrativa, contábil e financeira. Além de possibilitar o cultivo e o aprofundamento de relacionamentos entre as Fundações de Apoio.


Na edição foram discutidos temas como a participação das Fundações no programa Future-se, do Governo Federal, com ênfase em seus aspectos legais e impactos gerados nas fundações de apoio; Captação de recursos em tempos de crise; Simplificação do e-social; além de temas na área de comunicação como a plataforma TV Confies (criada pelo Conselho Nacional de Fundações de Apoio – Confies), marketing e gerenciamento de crise.

31 visualizações0 comentário
bottom of page