...
top of page

Projeto Biti Orum discute Cultura da Paz


Cerca de 30 jovens, com idades entre 15 e 22 anos, estarão reunidos neste sábado (7) para discutir a situação de vulnerabilidade social e as possibilidades de diminuição de conflitos no bairro da Liberdade, em São Luís.

A ação denominada Roda de Diálogos Cultura da Paz faz parte do projeto Biti-Orum, da Fundação Josué Montello, e acontece na Escola Barbosa de Godóis, no bairro Monte Castelo.

Hoje, o projeto envolve cerca de 150 jovens ligados à 17 associações culturais do bairro, com atividades realizadas às terças, quintas e sábados.

A Roda de Diálogo visa ainda discutir e fomentar o protagonismo juvenil na tomada de decisões e na construção de políticas públicas adequadas à realidade local.

Nesta, que já é a quarta edição da atividade, os presentes contarão com a participação da comunicóloga mestra em políticas públicas, Marinilde Martins, que fará o papel de facilitadora nas discussões.

Para a coordenadora do Núcleo de Projetos Sociais da FJMontello, Gisele Padilha, o projeto tem sido realizado com grande participação de adolescentes e jovens do bairro Liberdade que vem fazendo um importante papel como mobilizadores dentro de suas comunidades e conseguindo trazer novos integrantes para os grupos de discussões.

“Mesmo sendo um processo lento que envolve a conscientização e diversas questões culturais, podemos perceber que existe a intenção de mudança e isso é extremamente importante pois permite a construção de uma nova realidade”, ressalta Padilha.

Ainda segundo a coordenadora, há quatro anos, a Fundação Josué Montello vem desenvolvendo ações no bairro da Liberdade que figura entre uma das regiões de maior índice de vulnerabilidade social e de criminalidade na cidade.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page