...
top of page

Relatório de Atividades da FJMONTELLO é homologado pelo Consad


O Conselho Administrativo da Universidade Federal do Maranhão homologou na manhã desta quinta-feira (10), em sua 103ª reunião ordinária, realizada no Palácio Cristo Rei (sede da Reitoria da UFMA) o Relatório de Atividades e Desempenho da Fundação Josué Montello referente ao exercício 2014.

O processo de número 7672/2015-49 foi o terceiro item da pauta de discussões do dia e teve como relator o então pró-reitor de Gestão e Finanças da UFMA e conselheiro do Consad, José Américo Barroqueiro. Em sua avaliação foi destacado o atendimento do documento à todas as normas legais exigidas. Mesmo julgamento feito pela atual gestora da pasta, professora Eneida Ribeiro, que fez a apresentação do relatório durante a sessão.

A publicação foi acatada pelos Conselhos Curador e Fiscal da FJMontello no início do mês de julho deste ano e teve sua aprovação ad referendum devido à greve nas instituições federais de ensino superior que vigoraram no país até meados do segundo semestre de 2015, sendo encaminhado para apreciação do Conselho na primeira reunião após o período de paralização.

Sem nenhum voto contrário, o Relatório de Atividades e Desempenho 2014 foi homologado pelo Consad.

A reitora da Universidade Federal do Maranhão, Professora Dra. Nair Portela Coutinho, ressaltou o papel das fundações de apoio como sendo, historicamente, de grande relevância para o desenvolvimento da UFMA.

Mesmo com a aprovação e homologação do documento, o diretor-presidente da Fundação Josué Montello, o economista Nan Souza, frisou que a instituição está sempre aberta para dirimir quaisquer dúvidas surgidas, e que as equipes da FJMontello estão à disposição para prestar as informações necessárias no intuito de manter sempre a transparência nas ações executadas pela casa.

11 visualizações0 comentário
bottom of page