...
top of page

UNA-SUS/UFMA lança cursos na área de Cuidado Integral da Saúde da Pessoa com Deficiência


Com o objetivo de compreender o contexto das ações voltadas à saúde da pessoa com deficiência, a UNA-SUS/UFMA lançou dois novos cursos na área de Cuidado Integral da Saúde da Pessoa com Deficiência na Atenção Primária em Saúde. São eles: Desmistificando a deficiência” e “Saúde da pessoa com deficiência na infância”.

A capacitação acontece na modalidade a distância, autoinstrucional e totalmente gratuita. Os cursos são voltados a profissionais que atuam na Atenção Primária em Saúde. No entanto, todas as pessoas que tenham interesse pela temática, desde técnicos e alunos de graduação, a formados em quaisquer cursos de nível superior, poderão realizá-los.


As inscrições estarão abertas até o dia 15 de junho e podem ser feitas no site www.saiteava.org. O início do curso é imediato.


CERTIFICAÇÃO

O aluno poderá emitir a sua certificação caso obtenha nota final maior ou igual a 70.0 (setenta) após o somatório de todas as atividades avaliativas somativas disponíveis no “mapa de recursos”, ter acessado todos os recursos obrigatórios do curso e preenchido todos os formulários de avaliação de curso até o dia 14 de julho.


O certificado é gratuito, reconhecido pelo MEC e validado pela Universidade Federal do Maranhão.


SAITE AVA

A UNA-SUS/UFMA está com um novo ambiente virtual que reúne uma série de recursos educacionais inovadores: o SAITE AVA. Ele será utilizado para todas as próximas ofertas educacionais da instituição e surge pela necessidade de atualizar metodologias de ensino-aprendizagem na EaD, apresentando a situação-problema.


A plataforma, construída pelo Grupo SAITE, foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar e traz mais interatividade e autonomia ao aluno. Além disso, é acessível em libras.


Sendo assim, o aluno que possui um cadastro ativo na plataforma de ensino anterior, terá que realizar um NOVO CADASTRO. Para saber como efetuá-lo, e utilizar o SAITE AVA para a realização do curso, acesse o TUTORIAL.


ATENÇÃO: É importante que você não esqueça de colocar seu nome completo durante o cadastro, para que todos os documentos referentes ao curso sejam emitidos de maneira correta.


Fonte: Núcleo de Comunicação e Design UNASUS/UFMA

85 visualizações0 comentário
bottom of page